O Que é Passe Espírita?




O Passe 

 

A palavra passe tem significados diferentes. Inicialmente, foi o nome dado aos gestos para movimentar as energias. Então, considerado como uma atividade de cura, foi nomeado como a cura em si.

 

O que é o passe?

 

É uma doação de energia fluídica de um encarnado para outro encarnado, com entidades espirituais auxiliares que filtram essa energia e acrescentam as propriedades complementares para o tratamento. É a transferência de fluidos de uma pessoa para outra, através da oração e imposição de mãos.

 

O que é fluido?

 

Quando estudamos o passe, definimos os fluidos como energia magnética que tem a propriedade de exercer influência no perispírito dos indivíduos. Energia que é doada pelo médium pascal e manipulada pelos benfeitores espirituais.

 

O perispírito é um corpo muito sutil de matéria que envolve e molda o espírito. E é no perispírito que o passe exerce sua função curativa.

 

Por que os espíritos precisam de médiuns para aplicar o passe?

 

Porque nós, como espíritos encarnados, ao receber um passe, precisamos de energias semelhantes às nossas, originadas de outro encarnado. Os espíritos benfeitores desencarnados não os possuem, portanto, retiram essas energias dos médiuns, misturando-as com as suas próprias. Ao manipular esses fluidos, eles os tornam adequados para o nosso bem-estar.

 

Qual é a função do passe?

 

O passe tem a função de reequilibrar energeticamente o perispírito do paciente, produzindo condições favoráveis ao restabelecimento de sua harmonia física e mental.

 

O Espiritismo nos ensina que todas as doenças têm sua origem no espírito, então se instalam no perispírito, quando finalmente se manifesta no corpo físico. Portanto, o passe, atuando no perispírito, harmoniza suas energias, proporcionando uma melhora, até momentânea, no corpo físico do paciente.

 

A cura real de uma doença só se torna possível através de uma reforma íntima de quem sofre. Somente assim as causas das doenças, geradas no espírito, serão extintas.

 

Reforma íntima significa renovar idéias e comportamentos viciosos, modificando-os por novas disposições mentais voltadas para o bem. Consequentemente, a cura física só virá depois de uma efetiva transformação moral, baseada no Evangelho de Jesus.

 

Se o paciente está passando por algum tratamento médico, é necessário continuar seguindo as determinações. O tratamento espiritual e o tratamento médico se complementam. Assim que alguém cuida do espírito, o outro cuida do corpo, que já manifestava a doença causada pela falta de vigilância do espírito.

 

Regras para um bom uso do 

 

1 - Não ingerir bebidas alcoólicas.

2 -Proibido fumar. 

3 - Faça leves reflexões antes do passe.

4 - Enquanto espera pelo passe, fique quieto e em oração.

5 - Separe pensamentos negativos (ódio, vingança, orgulho, egoísmo, angústia, etc).

6 - Cultive humildade, esperança, coragem e fé.


Qual é a importância da fé no momento do passe?

 

A ausência de fé da parte do pasista anula seu poder de transmitir os fluidos de cura dos mentores espirituais ao paciente. Como também, um paciente sem Fe não permite o envio de energias saudáveis do pasista.

 

Portanto, é necessário respeitar e acreditar no que está sendo feito. É necessário ter em nossos corações a certeza do compromisso do mundo espiritual a nosso favor. Isso é ter fé no momento do passe.

 

Mentores espirituais, conselheiros de instituições espíritas, formam equipes especializadas para servir aos encarnados, onde vários serviços auxiliares são desenvolvidos. Um desses serviços são os passes magnéticos, aplicados pelos nossos membros.

 

Quais são os tipos de passes?

 

Passe magnético: O fluido usado é doado basicamente pelo próprio passista. Não há participação de entidades espirituais.

 

Passe Espiritual: A doação vem diretamente dos espíritos, sendo o meio apenas um canal através do qual os fluidos são transmitidos.

 

Passe misto: é mais comum em nosso ambiente. Tem a participação fluida de ambos os espíritos e médiuns.

 

Água Fluidificada

 

O que é água fluidificada?

 

É água magnetizada por fluidos espirituais e humanos, feitos com orações e imposição de mãos. A água deve estar limpa e adequada para ser bebida.

 

A água normal é impregnada com fluidos de cura, contendo assim alterações causadas pelos fluidos saudáveis ali colocados para o equilíbrio de alguma doença física ou espiritual.

 

Como a água é fluidizada?

 

A água pode ser fluidificada por espíritos benfeitores ao participar de nossas orações ou durante as reuniões educacionais ou ao fazer o “Evangelho no lar”. É sempre necessário que haja uma ocasião e um lugar adequado.

 

A fluidificação também pode ser feita pelos médiuns através da oração e da imposição de mãos no recipiente de água, deixando seus fluidos magnéticos agirem. 

 

Address

2929 Vineland Rd, Kissimmee, FL 34746

Contacts

Email: info@plenitudess.org
Geraldo - (305) 542-9448
Weber - (619) 750-3049

Free AI Website Builder